Sara Fernandes – Nota Biográfica

Nascida a 20 de Março de 1968 em Lisboa.

Habilitações literárias: Licenciada em Análise Matemática, Mestre em Mecânica e Física Matemática e Doutorada em Matemática pelo Instituto Superior Técnico.

Carreira profissional: Professora Universitária, Investigadora activa na área de Matemática/Sistemas dinâmicos. Teve a seu cargo a orientação de vários alunos de Doutoramento, de Mestrado e de Bolsas de Introdução à Investigação. Publica regularmente em revistas internacionais de Matemática e Aplicações. Participou activamente na vida institucional da Universidade de Évora, tendo pertencido aos mais variados órgãos científicos e de gestão da Instituição: Assembleia, Senado, Directora do Departamento de Matemática, Directora de Curso de Mestrado e Licenciatura, Conselho Pedagógico, Conselho Científico da Escola de Ciências e Tecnologia, entre outros.

Cargos políticos e associativos: Activista do Movimento Estudantil durante o Ensino Secundário em Lisboa, dirigente Sindical e coordenadora do Departamento de Ensino Superior do SPZS, dirigente em vários órgãos do Movimento Associativo em Évora: Aminata, CORUE, Centro Infantil Irene Lisboa. Membro da Assembleia de Freguesia da Malagueira.