ANA ABRANTES – Nota Biográfica

Licenciada em Animação Sociocultural pela Escola Superior de Educação de Beja.

Em 2000 realiza estágio curricular na Câmara Municipal de Évora, mantendo-se em funções nesta Autarquia até à presente data.

Durante este período, desempenhou funções na área da juventude, na área da educação, onde foi responsável pelo acompanhamento, gestão de projetos educativos como o projeto municipal de promoção da leitura “A Fada Palavrinha e o Gigante das Bibliotecas” ou o projeto de educação ambiental “Évora Amiga” e pela realização de atividades de animação para a infância.

Desde 2014 que integrou a área de intervenção social do município sendo a técnica responsável pelo acompanhamento e dinamização da rede social local. Participou na elaboração do Plano de Desenvolvimento Social 2019-2021, na elaboração da Carta Social do Concelho, Plano Municipal de Respostas Sociais, Projeto Municipal “Mais Próximo de Todos”.

Atualmente é coordenadora do projeto municipal de promoção do sucesso escolar “Educarte”, resposta financiada pelo Portugal 2020 e gerente da empresa municipal de habitação Habévora, EM.

Integra a comissão alargada da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Évora.

Na área de intervenção social e mais recentemente na área de educação, é responsável pelo acompanhamento e gestão de projectos educativos e actividades de animação para a infância.