Empreendedorismo nas Escolas - Encontro Final

Talentos em Livre Trânsito - 4.ª Edição

Formação para intervenção com vítimas de violência doméstica e violência de género
O encontro final sobre Empreendedorismo nas Escolas realiza-se no dia 31 de Maio, entre as 14 e as 17:30 horas, no Fórum Eugénio de Almeida, em Évora.

O trabalho desenvolvido pelos jovens das escolas secundárias e profissional de Évora, em torno da temática do Empreendedorismo e do desenvolvimento de projetos empreendedores é apresentado à comunidade numa sessão onde serão distinguidas as melhores ideias.

Destinatários: Jovens, Professores, Empreendedores, Empresários, Organizações do Terceiro Setor e Comunidade em geral.

Inscrição Gratuita, mediante inscrição prévia, até ao dia 26 de Maio.

Se pretende proceder à sua inscrição pode fazê-lo através do seguinte link

A Fundação Eugénio de Almeida, no âmbito do Projeto Contrato Local de Desenvolvimento Social - CLDS – 3G – Vidas Ativas, vai levar a efeito mais uma Edição do Programa de Capacitação para a Empregabilidade “Talentos em Livre Trânsito”. Se está desempregado este programa é para si! Inscreva-se!
 
Destinatários: Jovens licenciados desempregados, preferencialmente residentes no concelho de Évora.

Data:  De 05 a 14 de Junho de 2017.

Horário: de 2ª a 6ª feira: 9h30 -12h30 e das 14h00 - 18h00

Local: Fórum Eugénio de Almeida, Évora

Objetivo: Promover o desenvolvimento de competências pessoais e de capacitação para a empregabilidade, facilitadoras da inserção no mercado de trabalho.

Facilitador: SAPANA.Org – Organização Sem Fins Lucrativoscom experiência de trabalho, nacional e internacional, na capacitação de indivíduos e comunidades com especial enfoque na capacitação para com o emprego.

Inscrições Gratuitas e abertas até ao dia 28 de Maio.

Se pretende proceder à sua pré-inscrição pode fazê-lo através do seguinte
LINK.



A Associação Ser Mulher, em parceria com outras instituições, organiza a formação "Requisitos mínimos de intervenção com vítimas de violência doméstica e violência de género" no dia 30 de maio de 2017, entre as 9 e as 13 horas, no Auditório Escola de Enfermagem da Universidade de Évora. A Vice-Presidente da Câmara Municipal de Évora, Élia Mira, também participa na iniciativa.

A inscrição é gratuita e deve ser feita através do mail associacao.sermulher@gmail.com

Este evento insere-se no âmbito da RIIDE - Rede Integrada de Intervenção no Distrito de Évora na área da violência, que constitui uma parceria formal de entidades que apoiam vítimas de violência doméstica, nomeadamente o Hospital do Espírito Santo em Évora, diversas instituições particulares de solidariedade social, DIAP, Associação Ser Mulher, entre outras.

Neste encontro será abordada a evolução legal nesta matéria, incluindo a Convenção de Istambul, pela Associação Portuguesa de Mulheres Juristas. Terá também lugar um workshop dinamizado pela AMCV-Associação Mulheres Contra a Violência.